top of page

Recomeços


Algumas vezes queremos recomeçar, outras a vida nos impulsiona. A s mudanças e recomeços são necessários e fazem parte do ciclo evolutivo da vida, seja no âmbito profissional, social, ou amoroso. O problema é que nem sempre a vida não nos dá a chance de escolher, e em outros momentos, não sentimos prontos para mudanças.

Quando não estamos satisfeitos ou temos que tomar alguma atitude, pois a vida nos colocou em situação de recomeço a melhor saída é dar uma pausa, voltar para dentro de si, respirar, dar um tempo de tudo e de todos e recomeçar.

Novos começos não são fáceis. Mas, se puder contar com ajuda, passaremos por este momento com maior tranquilidade e equilíbrio. Existem profissionais que podem te ajudar a passar por momentos difíceis com mais tranquilidade e sabedoria.

Recomeçar significa mudar, fazer as coisas de uma nova e diferente perspectiva. Então tenha em mente que a mudança acontecerá e aceite.

A aromaterapia tem alguns óleos essenciais que podem te ajudar a passar por esse momento.

1 Cipreste (Cupressus sempervirens) – É tido como o óleo da resiliência.

Promove movimento, flexibilidade, paz interior, libertação de padrões e transformação. Indicado para irritação, nervosismo e ansiedade. Traz libertação do que é supérfluo e desapego do que não serve mais. Promove sensação de paz em meio aos desafios. Purifica ressentimentos atuais e antigos.

2 Rosa damascena (Rosa damascena) – É tido como o óleo do amor próprio

Promove a auto valorização e auto cuidado, além de ser ansiolítico e antidepressivo. Reduz a raiva, agressividade e angústia. Auxilia em bloqueios emocionais provenientes de carência e abandono. Indicado para perda de entes queridos.

3 Capim Limão (Cymbopogon flexuosus) – Óleo da família

Combate a insônia estres e ansiedade. Liberta pensamentos negativos, harmoniza ambientes, auxilia na dificuldade de concentração, alivia fadiga mental. Auxilia na renovação, cura para coração ferido e magoado. Estimula o perdão a si e aos outros, traz renovação psíquica e energética.

4 Grapefruit (Citrus paradisi) – Induz a leveza e alegria

É o óleo do recomeço, trazendo iniciativa, otimismo e entusiasmo para novos projetos e um recomeço feliz. Alivia a apatia, desânimo, frustração, irritabilidade e exaustão mental. Restaura a alegria de viver. Harmoniza desordens afetivas após choques físicos ou emocionais e términos de ciclos.

Lembre-se de que os óleos essenciais irão te ajudar no processo te impulsionando para o movimento que precisa ser feito ou ajudando a cicatrizar feridas, mas o principal tem que partir de você, se abrindo para o novo e se permitindo fluir.

Antes de começar um tratamento com aromaterapia, consulte um profissional para que possa ser feita uma anaminese correta e o tratamento seja eficaz.

Os óleos essenciais contém princípios ativos medicinais, por isso devem ser usados na dosagem certa e de maneira correta.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page