top of page

O segredo do café

Atualizado: 9 de jul. de 2020

O segredo está, na verdade, na cafeína! Ela é um estimulante natural, aumenta a circulação sanguínea local, sequestra radicais livres e estimula a síntese do colágeno e elastina!

Veja abaixo o que ele pode fazer para a nossa pele, cabelo e emocional!

Para a pele

Por conter altas doses de cafeína, o Café estimula a queima de gordura (é termogênico) por isso reduz, medidas e elimina a celulite.

Quando passamos na pele,ela começa a estimular a circulação sanguínea, ativando a regeneração celular. A cafeína também tem alto potencial antioxidante e combate aos radicais livres, ou seja, auxilia no rejuvenescimento amenizando rugas e linhas de expressão. Possui efeito tônico, deixando a pele mais firme, pois estimula a síntese de colágeno e elastina. Devido à sua ação antioxidante e regeneradora.

O café torrado e moído é um esfoliante natural muito eficaz, pois seus grãos moídos estimulam a remoção das células mortas e tem um efeito anti-inflamatório que acalma a pele.

O café possui um efeito adstringente reduzindo o tamanho dos poros e ao mesmo tempo promove uma limpeza profunda ao mesmo tempo que protege a pele dos nocivos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce por ser antioxidante natural.

Nos cabelos

O café é um estimulante natural e, por conta disso, não é de se estranhar que ele também intensifique o crescimento na região capilar. Quando ele é colocado no nosso cabelo, há um aumento da circulação do sangue no couro cabeludo e, consequentemente, o cabelo cresce mais rápido.

Um estudo realizado na Universidade Lübeck, na Alemanha, o crescimento dos fios pode aumentar em até 25% quando o café é aplicado diretamente no couro cabeludo. De acordo com a pesquisa, os folículos que eram tratados com cafeína tiveram um avanço e melhora no crescimento de quase 50% e o ciclo de vida se estendeu em cerca de 37%.


Além disso, um estudo publicado no Jornal Internacional de Dermatologia, na Inglaterra, demonstrou que a cafeína bloqueia o DHT, hormônio responsável pela calvície e que age dentro dos folículos capilares, levando à morte as células que produzem os fios.


Pesquisadores alemães conseguiram mostrar que, depois de 2 minutos ensaboando os cabelos, a cafeína no shampoo foi capaz de penetrar o couro cabeludo através dos folículos do cabelo e da camada externa da pele. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17396054/


Propriedades emocionais (psicoaromaterapia):

Óleo essencial da ação!

É estimulante. Possui propriedades estimulantes e tônicas, ótimo para usar no ambiente como estimulante físico e mental, combatendo o sono, a preguiça e o desânimo.

Desperta disposição, movimento e realização. Aporta sentimento de pertencer à família, trazendo sensações prazerosas.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page